Praia Grande recebe 40 novos ônibus para o transporte coletivo

Publicado em: 29 de junho de 2019

Foto: prefeitura de Praia Grande

Entrega pela Viação Piracicabana ocorreu nesta sexta-feira, 28, e deixa a cidade com 100% da frota climatizada

ALEXANDRE PELEGI      

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, acaba de receber 40 novos ônibus para o transporte coletivo municipal. A entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira, 28 de junho de 2019, no Espaço Piaçabuçu (próximo ao Paço Municipal).

Segundo comunicado da prefeitura, os veículos substituirão os ônibus mais antigos da frota, operados pela Viação Piracicabana, concessionária do transporte coletivo local.

Praia Grande conta atualmente com 90 ônibus em sua frota. Deste total, 83 veículos desenvolvem diariamente o transporte dos passageiros, enquanto os outros 7 são considerados como reserva técnica.

De acordo com a prefeitura, a entrega dos 40 ônibus por parte da Viação Piracicabana reduzirá a idade média da frota para 1,8 ano, a menor de todo o País. Outro destaque é que com a aquisição dos novos coletivos Praia Grande passa a ter 100% de seus ônibus municipais climatizados.

Ainda de acordo com a prefeitura, os 40 modernos novos ônibus contam com tecnologia de menor emissão de gases poluentes na atmosfera, ar-condicionado, wi-fi e acessibilidade completa.

Os veículos possuem elevador para cadeirantes na porta traseira, espaço para cão guia e assentos reservados com diferencial de cor e tamanho para idosos, pessoas com deficiências, gestantes, mães com crianças de colo e obesos, de acordo com especificações da norma de acessibilidade da ABNT-NBR 15570 (que indica especificações técnicas para fabricação de veículos de características urbanas para transporte coletivo de passageiros).

Os novos ônibus devem passar a circular em 15 dias, segundo informou a prefeitura.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta