Técnicos do INSS esclarecem dúvidas na Estação Pinheiros da CPTM

Estação Pinheiros atende a Linha 9-Esmeralda. Foto: Divulgação.

Ação será realizada de 25 a 27 de junho, das 9h às 15h

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou, em nota, que os passageiros que utilizam a Estação Pinheiros, que atende a Linha 9-Esmeralda, poderão receber orientações sobre previdência social.

A ação será realizada de terça, 25 de junho de 2019, a quinta-feira, 27, das 9h às 15h. Na ocasião, técnicos do INSS irão esclarecer dúvidas sobre os serviços e benefícios da previdência social e canais de atendimento.

Além disso, haverá distribuição de material informativo sobre o assunto, segundo a CPTM. O atendimento integra o PEP (Programa de Educação Previdenciária).

A ação é realizada pelo INSS com o apoio da CPTM. Criado em 2000, o PEP é um programa do governo federal, desenvolvido pelo INSS, e um dos instrumentos mais importantes no processo da inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil.

O objetivo do programa é disseminar o conhecimento previdenciário. “Para isso, promove ações educacionais com o propósito de informar e conscientizar a sociedade sobre seus direitos e deveres, fomentando a proteção social e a cultura previdenciária.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading