Após solicitação, EMTU altera horário de linha de ônibus

Requerimento de mudança na linha foi feito por vereador. Foto: Guilherme Rafael.

612 Jaguariúna (João Nassif) – Campinas (Terminal Metropolitano) terá mudanças a partir de 10 de junho

JESSICA MARQUES

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou, em nota, que vai alterar o horário das partidas noturnas da linha 612 Jaguariúna (João Nassif) – Campinas (Terminal Metropolitano), no interior de São Paulo. O itinerário terá mudanças a partir de 10 de junho de 2019, segunda-feira.

Segundo a EMTU, a alteração ocorre “para diminuir o tempo de espera dos estudantes do Campus Taquaral, da Faculdade Anhanguera, em Campinas”.

A partir de segunda-feira, a partida das 22h40 será adiantada para as 21h50, horário mais próximo da saída dos alunos. A partida das 21 horas, em Jaguariúna, também vai mudar para as 20h40 em função dessa mudança.

Segundo informações do portal O Regional, a demanda dos estudantes foi intermediada na Câmara de Vereadores de Jaguariúna pelo vereador Afonso Lopes da Silva. O parlamentar apresentou um requerimento solicitando à Expresso Metrópolis a possibilidade de retornar o horário de ônibus das 21h30.

“Isso está acarretando diversos transtornos para a população, principalmente, para os estudantes que tem sua escola ou faculdades no trajeto do ônibus da linha 612, como por exemplo, a Faculdade Anhanguera”, disse o vereador, no documento.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta