Transporte complementar de Fortaleza recebe 16 novos veículos com ar-condicionado

Publicado em: 21 de maio de 2019

Ao todo, sistema está com 25 novos carros, segundo a Prefeitura

JESSICA MARQUES

O transporte complementar de Fortaleza, no Ceará, recebeu 16 novos veículos com ar-condicionado nesta semana. Com a entrega, o sistema está com 25 novos carros, segundo a Prefeitura.

Os novos veículos possuem carroceria Caio F2400 e estão divididos em 14 miniônibus e dois midiônibus. Segundo a Prefeitura, o primeiro tipo comporta 36 passageiros, sendo 18 sentados e 18 em pé, e o segundo tem capacidade para 60 usuários, sendo 28 sentados e 32 em pé.

“Estamos com essas 16 novas vans, completando um total de 25, todas acessíveis, com ar-condicionado e internet Wi-Fi. Há um compromisso de entregarmos pelo menos outros 30 novos carros do tipo ao longo deste ano, ampliando a possibilidade de viagens mais confortáveis para quem utiliza vans”, afirmou o prefeito, Roberto Cláudio, em nota.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Etufor, a Cootraps e o Sindicato dos Permissionários de Veículos de Transporte de Passageiros Alternativo (Sindvans).

O papel do transporte complementar é que os veículos menores façam percursos onde os ônibus não chegam, integrando os modais para o transporte público chegar aos bairros.

A Prefeitura de Fortaleza informou, em nota, que a cidade conta com 207 vans em pleno funcionamento atualmente.

A frota inclui modelos com carroceria Caio Foz 2400 e chassis Mercedes-Benz. Os detalhes de configuração dos veículos não foram informados.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta