Auto Viação TransCap compra dez ônibus Volksbus com carroceria Caio

Publicado em: 20 de maio de 2019

Veículos possuem chassis Volksbus 17.230 ODS com suspensão a ar e carroceria Caio Apache Vip IV. Foto: Divulgação.

Veículos são equipados com ar-condicionado e vão operar na capital paulista

JESSICA MARQUES

A Auto Viação TransCap, uma das empresas que opera o transporte de passageiros na capital paulista, comprou dez ônibus Volksbus com carroceria Caio. Os veículos são equipados com ar-condicionado e vão operar na Zona Oeste da cidade.

Os ônibus foram entregues pela Apta Caminhões e Ônibus, de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. De acordo com a concessionária, os veículos possuem chassis Volksbus 17.230 ODS com suspensão a ar e carroceria Caio Apache Vip IV.

“O Volksbus 17.230 ODS com suspensão a ar é indicado para severas operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, une robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado. Equipado com motor MAN D08 EGR (que dispensa o uso do Arla 32)”, explicou a concessionária, em nota.

Os veículos adquiridos pela TransCap são equipados com ar-condicionado, USB para carregamento de dispositivos móveis e plataforma de acessibilidade para deficientes físicos, com requisitos que atendem à legislação para o transporte público na cidade de São Paulo, de acordo com a Apta Caminhões e Ônibus.

O modelo ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos.

Em abril de 2018, a TransCap também adquiriu 10 unidades do Volksbus 9.160 OD Euro 5, conforme noticiado pelo Diário do Transporte.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2018/05/02/auto-viacao-transcap-compra-dez-volksbus-para-o-transporte-de-passageiros-em-sao-paulo/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

 

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Por ser ex cooperativa, isso e muito bom.

Deixe uma resposta