Terminal do Zoobotânico de Teresina tem início de funcionamento previsto para 25 de maio

Para integração, será necessário uso do cartão eletrônico. Foto: Divulgação.

Local permitirá integração com diversos bairros da Zona Leste da capital

JESSICA MARQUES

O Terminal de Integração do Zoobotânico de Teresina, no Piauí, tem início de funcionamento previsto para 25 de maio de 2019, conforme divulgado pela Prefeitura. O local permitirá a integração em viagens de ônibus com diversos bairros da Zona Leste da capital.

O Terminal do Zoobotânico vai contemplar viagens a bairros como Socopo, Morros, Cidade Jardim, HBB, Pedra Mole, Anita Ferraz, Nova Teresina, Conjuntos Paulo de Tarso I e II, 2000, Vila Nova e Inglaterra.

Para que a integração tarifária seja realizada, porém, será necessário utilizar o cartão eletrônico nos validadores dos ônibus.

Localizado na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao Zoobotânico, o terminal tem área construída de 2.904,86 mil metros quadrados e a obra custou R$ 4.347.957,30 aos cofres públicos, de acordo com a Prefeitura.

Com o início da operação do Terminal do Zoobotânico vão circular pelo local quatro linhas de ônibus da zona Leste, que compreende um total 21 ônibus. Devem passar pelo local 13.500 mil passageiros por dia, que soma um total de 297 mil usuários do transporte público por mês, segundo a Prefeitura.

Atualmente, estão em funcionamento em Teresina os Terminais do Livramento, do Itararé, na zona Sudeste, e os Terminais do Bela Vista e Parque Piauí, na zona Sul da cidade.

“Os terminais estão sendo feitos para proporcionar conforto para os usuários dos transportes públicos, inclusive, todas eles foram construídos respeitando a Lei da Acessibilidade, para proporcionar uma mobilidade segura para as pessoas com deficiência. Além disso, todos os terminais têm bicicletário para atender as necessidades das pessoas que utilizam a bicicleta como veículo”, informou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading