Combate à exploração sexual infantil é tema de campanha na Linha 4-Amarela

(Clique para ampliar)

Ação #DêUmBasta acontece nas estações Pinheiros, Faria Lima, Paulista e República

ALEXANDRE PELEGI

Como identificar casos de exploração sexual infantil? Como denunciar e combater esse tipo de crime?

Desde esta quinta-feira, 16 de maio de 2019, e até o próximo 13 de junho, a ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, promove ação de combate à exploração sexual infantil em parceria com a organização Aldeias Infantis SOS Brasil.

A campanha #DêUmBasta acontece das 10h às 16h nas estações Pinheiros, Faria Lima, Paulista e República.

Neste sábado, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, evento que dará o tom de toda a campanha.

Com o objetivo de orientar e divulgar as formas corretas para identificar casos de exploração sexual infantil, a iniciativa pretende estimular as denúncias anônimas ao Disque 100. O canal do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos atende 24 horas por dia situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante.

A campanha #DêUmBasta entregará folders impressos nas estações, e contará também com totens que exibem quiz interativos com perguntas e respostas sobre o tema e vídeos institucionais sobre a iniciativa.

A dinâmica acontece das 10 às 16h, em todos os dias úteis durante o período da campanha, com a supervisão dos colaboradores da organização.

Serviço – Campanha #DêUmBasta

Local: estações Pinheiros, Faria Lima, Paulista e República

Data: De 16 de maio de 2019 a 13 de junho de 2019

Horário: 10h às 16h

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta