Consórcio ALSTOM-TELAR vence concorrência para implantação de sistema de controle de tráfego para duas estações da Linha 7-Rubi

Foto: ilustrativa

Resultado havia sido divulgado em dezembro de 2018, mas estava suspenso por decisão da Justiça. Com cassação da liminar, CPTM publica retomada do processo, que definiu resultado final da licitação 

ALEXANDRE PELEGI

A CPTM vai retomar a Concorrência nº 807318001, referente à prestação de serviços de engenharia para elaboração de projeto executivo, fornecimento e implantação de sistema de controle de tráfego para as estações Franco da Rocha e Francisco Morato da Linha 7-Rubi.

Desta forma, o Consórcio ALSTOM-TELAR, composto pelas empresas Alstom Brasil Energia e Transporte Ltda e Telar Engenharia e Comércio S.A. permanecem como vencedoras do certame, conforme decisão publicada no Diário Oficial do Estado de 29 de dezembro de 2018.

Sentença de 14 de maio de 2019, proferida pelo Dr. Olavo Zampol Júnior, Juiz de Direito da 10ª Vara da Fazenda Pública do Estado de São Paulo, cassou a liminar concedida à empresa Cobra Brasil Serviços, Comunicações e Energia S.A.

A empresa havia interposto recurso administrativo contra o resultado do julgamento dos documentos para habilitação e o resultado final da licitação.

A licitação foi suspensa no dia 11 de janeiro de 2019, em função do recurso da Cobra Brasil Serviços. No dia 20 de fevereiro, a CPTM negou provimento ao recurso, permanecendo inalterado o resultado publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 29/12/2018.

No dia 22 de fevereiro, dois dias depois da Companhia haver negado o recurso, a Cobra Brasil Serviços, Comunicações e Energia S.A. conseguiu a liminar, suspendendo o certame.

A abertura dos envelopes ocorreu no dia 7 de agosto de 2018.

cptm_linha7_licitacao

cptm_linha7_resultado

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading