Santo André abre edital para instalação de 50 abrigos em pontos de ônibus

Instalação dos abrigos será realizada inicialmente no centro da cidade. Foto: Adamo Bazani.

Novas estruturas terão design diferenciado e iluminação em LED

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, abriu um edital para a instalação de 50 abrigos em pontos de ônibus da cidade. As novas estruturas terão um design diferente do atual e receberão iluminação em LED, conforme informado pela administração municipal, em nota.

No lote inicial, os abrigos serão instalados em vias de grande circulação na região central da cidade, em pontos de embarque de passageiros do sistema municipal.

De acordo com a Prefeitura, os novos abrigos “serão integrados na paisagem urbana, com um desenho leve e atual”. As estruturas terão alteração no desenho e receberão, fechamentos traseiros, laterais em vidro e cobertura de polipropileno com proteção ultravioleta, além da iluminação em LED, segundo a Prefeitura.

Os 50 abrigos serão instalados em trechos de algumas das principais vias do centro, como as avenidas Portugal, Dom Pedro II, XV de Novembro, Queirós dos Santos, Industrial, Firestone, Artur de Queirós e José Caballero, além de pontos das ruas Bernardino de Campos, Catequese, Coronel Seabra, Figueiras e Monções.

A Prefeitura informou, em nota, que o contrato prevê o prazo máximo de 180 dias para a elaboração do projeto executivo, produção e instalação dos abrigos. A aquisição será realizada por pregão presencial e as propostas serão apresentadas no dia 30 de maio de 2019.

O layout dos pontos será definido pela empresa vencedora do certame, que deverá apresentar o projeto à Prefeitura.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

2 comentários em Santo André abre edital para instalação de 50 abrigos em pontos de ônibus

  1. Cada vez mais a Grande metrópole se torna “macro metrópole”

  2. ANDRE FERNANDES // 16 de maio de 2019 às 08:02 // Responder

    infelizmente vai ficar so no centro porque nos bairros a noiada destroi tudo

1 Trackback / Pingback

  1. Prefeitura de Santo André contrata empesa por R$ 1,66 milhão para instalar novos abrigos de ônibus

Deixe uma resposta