Piraju aumenta tarifa do transporte coletivo em 33%

Del Oeste atua em caráter emergencial desde 11 de março de 2019

Viação Del Oeste atua na cidade em caráter emergencial após prefeitura rescindir contrato com a Riopardense em março deste ano

ALEXANDRE PELEGI

Piraju, estância turística paulista localizada no sudoeste do estado, com mais de 30 mil habitantes, terá ônibus mais caro a partir desta segunda-feira, 20 de maio de 2019.

O transporte coletivo local é operado em caráter emergencial pela empresa Auto Ônibus Del Oeste Ltda desde 11 de março deste ano. A tarifa saltará de R$ 3 para R$ 4, aumento de 33%.

Antes da Del Oeste, a viação Riopardense era a responsável pelos serviços.

No decreto assinado pelo prefeito José Maria da Costa, e publicado no Diário Oficial do Município deste sábado, 11 de maio, a prefeitura justifica o reajuste diante a “majoração dos preços dos combustíveis, peças de reposição, pneus e salários”.

piraju_decreto.png

A cidade aguarda a publicação de um edital que regularize a situação do transporte local, prometido pela prefeitura desde a saída da viação Riopardense.

Em fevereiro, pouco antes de a administração municipal rescindir o contrato com a empresa, a Câmara de Vereadores abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a situação do transporte coletivo na cidade. Mesmo com a saída da Riopardense, os vereadores integrantes da CPI decidiram manter os trabalhos, alegando que o objetivo é “levantar estudos para melhorar o transporte no município“.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Piraju aumenta tarifa do transporte coletivo em 33%

  1. Bem acima da inflaçao ne…por isso que o Brasil nao prospera tudo aumenta na casa dos 2 digitos e o dissidio na casa de 1….depois reclamam o pq a populacao abandona o onibus!

Deixe uma resposta