Bilhetagem da Região Metropolitana de BH tem recarga pelo Facebook

Publicado em: 7 de maio de 2019

Cartão ÓTIMO conta com novo canal de relacionamento com clientes: agendamento de atendimentos pode ser feito por chat

ALEXANDRE PELEGI

O ÓTIMO, sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público por ônibus da Região Metropolitana de Belo Horizonte, acaba de lançar uma nova forma de recarga e atendimento do cartão de transporte.

O usuário dos ônibus da Grande BH podem agora fazer a compra de créditos e agendamentos de atendimentos no chat da página do ÓTIMO no Facebook no computador e pelo Messenger no celular.

Tudo graças à tecnologia conhecida como chatbot (chat + robô) utilizada pelo ÓTIMO, que utiliza mensagens automáticas e Inteligência Artificial para apresentar os serviços e aprender com as interações.

Os usuários precisam apenas iniciar uma conversa, fazer seu cadastro com os dados do Facebook, CPF e celular, escolher o valor da recarga e cadastrar seu cartão de crédito.

Para garantir a segurança dos clientes, os dados são protegidos e não ficam salvos na conversa. Os agendamentos de atendimentos em postos físicos são apresentados junto à recarga e a qualquer momento clientes podem solicitar um atendente para solução de dúvidas.

O ÓTIMO, lançado em 2008, foi desenvolvido em parceira com a OnBoard, uma startup de mobilidade e pagamentos eleita em 2017 a melhor solução para cidades inteligentes pelo Smart City Business em Curitiba e pelo Connected SmartCities em São Paulo. Em 2018 foi selecionada para o programa de aceleração de startups do Governo de Minas, o SEED.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

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