James Bellini assume cargo de diretor-geral da Marcopolo

James Bellini é atual presidente do Conselho de Administração da encarroçadora, mas vai deixar o cargo em até seis meses. Foto: Júlio Soares.

Executivo será CEO efetivo e não interino, conforme anunciado anteriormente pela empresa

JESSICA MARQUES

O atual presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, James Bellini, assumiu o cargo de diretor-geral da encarroçadora de ônibus brasileira. O executivo está no cargo deste esta quarta-feira, 1º de maio de 2019, e o anúncio oficial foi realizado nesta quinta, 02.

Bellini será o CEO efetivo e não interino, conforme anunciado anteriormente pela empresa.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/04/09/james-bellini-assume-interinamente-funcao-de-diretor-geral-da-marcopolo/

“Em decisão estratégica e alinhada com os objetivos da companhia, James será o CEO efetivo e não interino, e acumulará, temporariamente, as funções de CEO e presidente do Conselho de Administração. Em até seis meses, será eleito um novo presidente do Conselho de Administração”, explicou a empresa, em nota.

O executivo assume a posição de Francisco Gomes Neto, que deixou o cargo após quatro anos de atuação para assumir a posição de CEO da Embraer.

Conforme informado pela encarroçadora, em nota, James Eduardo Bellini tem longa experiência na gestão da Marcopolo. “Foi eleito presidente do Conselho de Administração em março de 2018 e atuou na companhia desde o início da década de 1990 até 2005, inicialmente como representante comercial na Argentina e posteriormente como diretor de mercado internacional, onde teve participação ativa na abertura de vários mercados.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Claudio disse:

    Tarefa difícil para o Sr.James Bellini.
    Reconstruir a identidade da Marcopolo com a comunidade Caxiense. Foram 4 anos de reformulações administrativas que mexeram em demasia com a estrutura interna. Alguns “castelos” foram derrubados e os novos demoraram a ser construídos.
    Consequência da situação pode ser vista com a performance das ações da Cia. na Bolsa de Valores nesses últimos 4 anos.
    O Caxiense adora um desafio e vai se sair bem dessa. O primeiro passo foi dado.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading