Etufor prorroga validade de cartões de estudantes até 30 de junho para ônibus de Fortaleza

Prazo foi estendido por conta da continuidade do processo licitatório para produção das novas carteiras estudantis

JESSICA MARQUES

A Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza) informou nesta terça-feira, 23 de abril de 2019, que a validade dos cartões de estudantes foi prorrogada até 30 de junho deste ano. Os bilhetes podem ser utilizados nos ônibus municipais da capital do Ceará.

O prazo foi estendido por conta da continuidade do processo licitatório para produção das novas carteiras estudantis. O certame está em curso, de acordo com informações da Prefeitura de Fortaleza.

Desta forma, a partir de 1º de julho, as novas carteiras emitidas serão desbloqueadas, conforme informado pela Etufor.

“Os alunos que estão recebendo a carteira pela primeira vez já recebem a carteira habilitada para uso na rede de transporte público de Fortaleza. Caso o estudante não possua a carteira de 2018, é possível antecipar a validade da carteira 2019, devendo dirigir-se à sede da Etufor”, informou a Prefeitura, em nota.

Com a mudança, todos os alunos que possuem créditos no documento 2018, a partir de 1º de julho, deverão transferi-los para o novo documento, comparecendo a um dos postos do Bilhete Único, sede da Etufor, Vapt-Vupt Messejana e Antonio Bezerra ou Shopping Riomar Kennedy ou Aldeota. O estudante deve levar as duas carteiras e o documento de identidade.

“A Etufor reforça que os estudantes podem solicitar a carteira estudantil a qualquer momento do ano, independente do prazo de solicitação. Para utilizar a carteira com as funcionalidades de Bilhete Único, realizando integração, os estudantes devem fazer a recarga em mais de 3 mil pontos espalhados pela cidade, no aplicativo do Banco do Brasil ou por meio do app Meu Ônibus Fortaleza.”

Confira os horários de atendimento da Etufor:

  • Sede da Etufor, na Avenida dos Expedicionários, 5677 Vila União (de segunda a sexta, de 8h às 16h30);
  • Vapt-Vupt Messejana e Antonio Bezerra (de segunda a sexta, de 8h às 16h30);
  • Shopping Riomar Kennedy ou Aldeota (de segunda a sexta, de 8h às 17h).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta