Nova lei tem 90 dias para ser regulamentada pela Prefeitura
JESSICA MARQUES
Os créditos do BHBus, cartão utilizado no transporte público de Belo Horizonte, poderão ser vendidos em bancas de jornais e revistas da capital mineira. Uma lei foi sancionada nesta semana e tem 90 dias para ser regulamentada pela Prefeitura e passar a valer.
A Lei nº 11.164, assinada pelo prefeito Alexandre Kalil, foi publicada no Diário Oficial do Município e inclui cartões BHBus Usuário na modalidade Portador, que é a mais comum.
A publicação prevê que a adesão dos responsáveis pelas bancas será espontânea e remunerada, caso haja interesse. O valor do pagamento, porém, será regulamentado pela Prefeitura.
A legislação tem como origem um projeto de lei de autoria do vereador Eduardo da Ambulância. Atualmente, bancas de jornais e revistas apenas vendem créditos para aplicativos do Rotativo Digital, para o estacionamento de veículos nas ruas da capital mineira.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
