SPTrans divulga funcionamento da frota de ônibus e dos postos de atendimento da capital paulista no feriado

Alterações ocorrem em todo o fim de semana. Foto: Adamo Bazani.

Uso do Bilhete Único também é diferente durante a Semana Santa

JESSICA MARQUES

A SPTrans divulgou o funcionamento da frota de ônibus e dos postos de atendimento da capital paulista no feriado de Páscoa. O uso do Bilhete Único também é diferente durante a Semana Santa.

Confira:

A frota de ônibus na Sexta-feira Santa, 19 de abril de 2019, será 39% da frota operacional em relação aos dias úteis. No sábado e domingo, 20 e 21, a operação será, respectivamente, de 60% e 39%.

Postos de atendimento

A SPTrans informou que no feriado de Sexta-feira Santa, dia 19 de abril, o atendimento será normal nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes.

As lojas (Augusta e Santa Cecília) e os postos da Rua XV de Novembro, Rua Boa Vista, terminais Santo Amaro e Pirituba, que atendem idosos e pessoas com deficiência, estarão fechados.

“O Bilhete Único Especial para pessoas com deficiência é feito inicialmente, pela internet. Após o cadastro é gerado um Relatório Médico que deve ser impresso e preenchido por um médico. Assim, o solicitante deve providenciar a documentação antes de comparecer a um posto de atendimento. Mais informações sobre o Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência estão disponíveis no link http://bilheteunico.sptrans.com.br/especial.aspx“.

A relação completa dos serviços oferecidos em cada posto de atendimento pode ser acessada pelo link http://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx. Para mais informações ligue 156.

Serviço:

-Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes – FUNCIONAMENTO NORMAL

-Postos e lojas de Venda e Atendimento – FECHADO

-Posto de Atendimento da Rua XV de Novembro – FECHADO

-Posto de Atendimento da Rua Boa Vista – FECHADO

-Postos de Atendimento a Idosos e Deficientes – FECHADO – INCLUSIVE CENTRAL DA RUA BOA VISTA E TERMINAIS STO. AMARO E PIRITUBA

Bilhete Único aos domingos e feriados

Aos domingos e feriados, quem tem o Bilhete Único com créditos comuns pode utilizar até quatro ônibus diferentes para sua viagem, em um período de oito horas, pagando somente uma tarifa. Desde que o cartão tenha sido pré-carregado da última vez com valor igual ou superior a quatro tarifas.

Nas primeiras duas horas, o passageiro poderá utilizar o Bilhete Único Comum na integração com Metrô ou CPTM. Nas seis horas seguintes, deverá utilizar somente ônibus, desde que o total de viagens ônibus + metrô/trem não ultrapasse quatro viagens.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

1 comentário em SPTrans divulga funcionamento da frota de ônibus e dos postos de atendimento da capital paulista no feriado

  1. maria madalena dos santos // 21 de abril de 2019 às 09:52 // Responder

    sptrans tem é que incluir o cid j44 no rol bilhete especial nao sabem o quanto se precisa pegar onibus p impedir que essa doença se agrave e paciente morra .viu

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: