Com 60 ônibus novos vendidos para empresa de BH e região, Caio destaca mercado mineiro

Veículos são destinados para três sistemas de transportes. Imagem/Arte: Divulgação Caio (Clique para Ampliar).

Veículos foram produzidos para a Viação Sidon que, segundo a fabricante, possui 95% da frota composta por ônibus da marca

ADAMO BAZANI

A encarroçadora Caio, de Botucatu, no interior paulista, anunciou a venda de 60 unidades do modelo Apache Vip IV para a Viação Sidon, que atua em Belo Horizonte e região metropolitana.

Segundo nota da assessoria de imprensa da fabricante, da manhã desta terça-feira, 16 de abril de 2019, das 60 unidades adquiridas, metade já está operando no Sistema do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) e no Sistema Municipal da Cidade de Ibirité.

Os outros 30 veículos, que contam com ar condicionado, têm chegado ao Sistema de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), a partir deste mês de abril.

A Caio destacou o aumento de sua participação no mercado de Minas Gerais e a manutenção da marca em empresas que há vários anos compram as carrocerias, como a própria Viação Sido, que segundo a fabricante, tem 95% da frota composta pelos veículos produzidos em Botucatu.

“A sólida parceria entre a Caio e a Sidon é de longa data. A empresa adquire os produtos da marca, conhecidos pela robustez, qualidade e durabilidade, desde a década de 70. Atualmente, a Sidon conta com uma frota composta por 280 ônibus, sendo 95% formada por veículos Caio”

Na nota, a Caio ainda destaca algumas características do modelo Apache Vip vendidos para a companhia mineira.

Os ônibus são 100% acessíveis, com elevadores e poltronas para pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos. Eles também são equipados com itinerários eletrônicos em Led, bloqueadores de porta e monitoramento por meio de câmeras, com o objetivo de proporcionar segurança aos passageiros.

Todos os veículos são equipados com barreiras aos efeitos solares dos vidros na cor fumê e assentos semi-estofados, trazendo comodidade e conforto aos passageiros durante as viagens.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Com 60 ônibus novos vendidos para empresa de BH e região, Caio destaca mercado mineiro

  1. Empresinha que só compra carro pequeno. Nessa empresa ônibus maiores não são bem-vindos Principalmente nas linhas troncais onde deveriam ter articulados, só roda onibusinho (não bastasse ser motor dianteiro da Mercedes). Daqui a pouco tá colocando micro-ônibus na linha 30 e nas linhas troncais que ligam Ibirité com BH.

Deixe uma resposta