Estações da Linha 7-Rubi recebem campanha contra febre amarela

É necessário apresentar documento de identificação para se vacinar. Foto: Divulgação.

Imunização será realizada nesta terça-feira

JESSICA MARQUES

Duas estações da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) recebem campanha contra febre amarela nesta semana. A imunização será realizada nesta terça-feira, 16 de abril de 2019.

Em Pirituba e Vila Aurora, a ação será das 9h às 16h. Por sua vez, na Estação Piqueri, as doses serão ministradas as 10h às 15h30. É necessário apresentar documento de identificação e, se houver, caderneta de vacinação atualizada, segundo a Companhia.

“A ação é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários”, informou a CPTM, em nota.

A febre amarela é uma doença infecciosa e a transmissão ocorre através da picada do mosquito Aedes aegypti. Dentre os sintomas estão o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas e no corpo, náuseas e vômito, fadiga e fraqueza. Nos casos mais graves, a pessoa pode desenvolver hemorragia e insuficiência de múltiplos órgãos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta