Neobus desenvolve ônibus New Mega para 15 toneladas no padrão SPTrans

Publicado em: 4 de abril de 2019

New MEGA 15 T da Transunião Transportes tem chassi Volkswagen 15.190 OD. Foto: Divulgação / Gelson Mello da Costa.

Veículo comprado pela Transunião Transportes já está em operação

JESSICA MARQUES

A Neobus desenvolveu e já homologou um ônibus urbano voltado para o transporte coletivo urbano da cidade de São Paulo, para 15 toneladas. O New Mega 15 T no padrão SPTrans teve a unidade fornecida à Transunião Transportes e já está em operação.

Segundo a fabricante, o New MEGA 15 T tem chassi Volkswagen 15.190 OD,  9.750 mm de comprimento, elevador, três portas e capacidade para 25 passageiros sentados mais um passageiro portador de deficiência.

O veículo possui poltronas estofadas com encosto alto, sistema de ar-condicionado; vidros colados, tomadas USB em todas as poltronas, display interno para controle de velocidade e catraca sem posto de cobrador.

A Neobus informou que o veículo foi desenvolvido com base nas características exigidas pela SPTrans, específicas para o mercado paulistano.

O diretor da Neobus, João Paulo Ledur, afirmou que o lançamento New Mega 15 T acontece pouco depois de a marca lançar o primeiro ônibus urbano New MEGA na versão de 17 toneladas de PBT – Peso Bruto Total, também no padrão SPTrans, para o sistema de transporte da capital paulista.

“O desenvolvimento desses dois modelos demonstra o nosso foco em sempre oferecer mais para os operadores e destaca o nosso compromisso com a inovação”, disse.

Relembre: Com New Mega para 17 toneladas no padrão SPTrans, Neobus quer se fortalecer no subsistema local

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta