Instituição de ensino abre inscrições para pós-graduação em Engenharia Ferroviária e Metroferroviária

A especialização é voltada para engenheiros que buscam qualificação no setor. Foto: Divulgação.

Curso é oferecido pelo Instituto Mauá de Tecnologia em São Paulo e no Rio de Janeiro

JESSICA MARQUES

O Instituto Mauá de Tecnologia está com inscrições abertas para um curso de pós-graduação em Engenharia Ferroviária e Metroferroviária. Os alunos podem estudar em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

O curso está com inscrições abertas até maio. A especialização é voltada para engenheiros que buscam qualificação para atuar nas diferentes frentes dos setores ferroviário e metroviário, em concessionárias, nas indústrias e nas empresas de projetos e consultoria.

“Reunimos alguns dos melhores profissionais da área para ministrar aulas que possam ajudar os profissionais atuantes no setor, ou os que tenham interesse em atuar, a aprofundarem os seus conhecimentos em aspectos de concepção, projeto, execução, operação e gestão de equipamentos”, afirmou o professor Julio Lucchi, coordenador da Pós-Graduação da Mauá, em nota.

O curso foi concebido em quatro módulos: Sistemas, Dinâmica, Manutenção e PO em Transporte sobre Trilhos; Sistemas de Engenharia Metroferroviária; Sistemas de Engenharia Ferroviária; Investimentos, Gestão, Metodologia da Pesquisa e Trabalho de Conclusão de Curso.

Confira detalhes sobre o curso, conforme informado pelo Instituto:

Horários disponíveis:

CEPEFER – Rio de Janeiro – Sexta-feira das 18h às 22h; Sábados (quinzenalmente) das 8h às 17h;

Campus São Paulo – Sexta-feira das 18h às 22h; Sábados (quinzenalmente) das 8h30 às 17h.

Programa

O Programa Educacional em Ferrovias e Metroferrovias permite que os  profissionais atuantes no setor (funcionários de empresas do setor ferroviário e metroviário), funcionários das empresas, concessionárias ferroviárias e metroviárias ou profissionais que tenham interesse em atuar nesse setor que desejem especializar-se em sistemas ferroviários e metroferroviários, com diferentes especialidades da Engenharia, tenham a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos quanto aos aspectos de concepção, projeto, execução, operação e gestão de equipamentos e sistemas ferroviários e metroviários.

Público-Alvo

Engenheiros que buscam alta qualificação para destacada atuação em atividades ferroviárias e metroferroviárias, nas concessionárias, nas indústrias, nas empresas de projetos e consultoria e demais empresas e instituições  que atuam no sistema ferroviário e metroferroviário.

Inscrições: https://maua.br/pos-graduacao/especializacao-360h/engenharia-ferroviaria-e-metroferroviaria

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta