Curitiba publica Aviso de Licitação para obras do Viaduto Tarumã

Publicado em: 27 de março de 2019

Projeto do viaduto foi apresentado pelo prefeito de Rafael Greca em maio de 2018 em sua página no Facebook

Obra terá terminal de integração para ônibus e conta com recursos da Caixa Econômica Federal

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Curitiba publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 27 de março de 2019, Aviso de Licitação para seleção e contratação de empresa para execução de obra da Linha Verde Norte Lote 2.1- Viaduto do Tarumã: Estação Tarumã e Estação Victor Ferreira do Amaral.

A obra, com uma extensão aproximada de 1.500 metros, é composta por serviços de engenharia civil de revitalização das praças Cova da Iría e Mauro Ferreira, além de serviços preliminares e obras complementares, o que inclui as estações Tarumã e Victor Ferreira do Amaral.

Curitiba_linhaverde_DOU.png

Conforme noticiou o Diário do Transporte em 22 de maio de 2018, o prefeito Rafael Greca postou em sua página no Facebook o anúncio de que o viaduto do Tarumã, na Linha Verde, teria um terminal de integração para as linhas de ônibus do transporte metropolitano. Relembre: Após reforma, viaduto do Tarumã terá terminal de integração para ônibus, em Curitiba

A licitação da obra estava prevista para ocorrer na primeira quinzena de agosto, no valor de R$ 31,9 milhões, recursos do Ministério das Cidades.

Segundo o Aviso de Licitação hoje publicado, as obras serão executadas com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC-2 – Programa Mobilidade Urbana e Transito, Ação Apoio a Sistemas de Transporte Público Coletivo Urbano, repassados por meio da Caixa Econômica Federal, através de Termo de Compromisso celebrado entre o Governo Federal e o Município de Curitiba.

O envelope contendo a proposta de preços deverá ser protocolado no dia 23 de abril de 2019 até às 17:00h. Os envelopes contendo as propostas de preços serão abertos em sessão pública às 9:30 horas do dia 24 de abril de 2019 no Auditório da Sede da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Curitiba – Paraná.

O Edital encontra-se disponível para download no site http://www.curitiba.pr.gov.br no banner “Acompanhe as Licitações da Prefeitura”, ou no banner “Transparência”, ou ainda junto à Unidade de Gerenciamento do Programa – UGP, na Rua Bom Jesus 669 – Cabral, Curitiba-Paraná.

Os documentos que integram o Anexo I – Projeto Executivo serão disponibilizados somente em mídia digital a serem retirados na UGP, no endereço acima, de 2ª a 6ª feira (dias úteis), das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, mediante requerimento da licitante interessada à Comissão, assinada pelo seu representante legal, devendo fornecer DVD para extração de cópias.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta