Inscrições para Passe Livre Estudantil terminam na sexta-feira, em Guarujá

Resultado da análise do benefício solicitado será em 30 de abril. Foto: Jessica Marques.

Aluno deve comparecer à escola mais próxima para realizar cadastro

JESSICA MARQUES

As inscrições para o Passe Livre Estudantil terminam nesta sexta-feira, 22 de março de 2019, em Guarujá, no Litoral Paulista. Os alunos devem comparecer à escola mais próxima para realizar um cadastro e ter direito ao benefício.

O cadastramento está na segunda fase e teve início em 11 de março. Na primeira realização de inscrições, mais de 2.900 estudantes fizeram o cadastro. A terceira fase será realizada em julho deste ano.

Segundo informações da Prefeitura, o resultado da análise do benefício solicitado deverá sair no dia 30 de abril, também na unidade escolar onde foi feita a inscrição.

Para se inscrever ao benefício, é necessário que o estudante compareça à sua unidade de ensino munido dos seguintes documentos: cópia de comprovante de renda familiar, cópia do comprovante de residência (água, luz telefone fixo ou IPTU), declaração de matrícula (escola fornece) e declaração de encaminhamento de insuficiência de vaga das escolas próximas à residência do estudante.

Dentre os requisitos para o benefício estão ser estudante da rede pública (estadual e municipal) ou particular, ter mais de 6 anos, cursar a partir do 1º ano do ensino fundamental até nível superior e técnico, morar a mais de um quilômetro da escola e ter renda familiar inferior a quatro salários mínimos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta