Projeto de Lei quer Wi-Fi gratuito em rodoviárias e ônibus intermunicipais de Goiás

Foto: Carlos Júnior

PL foi aprovado em comissões, e segue agora para votação em plenário

ALEXANDRE PELEGI

Projeto de lei (PL) do deputado estadual Antônio Gomide, de Goiás, quer que as rodoviárias e os ônibus intermunicipais do estado coloquem Wi-Fi gratuito à disposição dos usuários.

Na quarta-feira, 14 de março de 2019, o PL foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Na justificativa do Projeto, o parlamentar alega que,      para os passageiros, “o acesso à rede é fundamental para garantir um ciclo com mais conforto e segurança, tendo em vista desde o anseio de conhecer um destino ou a comunicação facilitada com aqueles que esperam, até o compartilhamento dos registros fotográficos com amigos virtuais e a chegada ao local pretendido”.

Antônio Gomide lembra ainda que, além de ser instrumento de trabalho para muitos, “a internet é prestadora gratuita de serviços corriqueiros e indispensáveis para outros tantos, dirimindo problemas e evitando transtornos”.

O PL determina que o serviço será implantado “proporcional e gradativamente, atendendo-se o critério de disponibilização do sinal da rede wi-fi pelas operadoras de telefonia fixa ou móvel da área de abrangência da concessionária das linhas do transporte coletivo”, com prazo de um ano para a cobertura integral a partir da aprovação da lei.

Para passar a valer, o PL precisa agora de aprovação em plenário. Depois disso, dependerá ainda da sanção do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

pl_wifi_0001pl_wifi_0003pl_wifi_0002

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta