Consórcio TCS entrega ônibus Comil com chassi Mercedes-Benz em Santa Cruz do Sul (RS)

Veículo é um Mercedes-Benz OF 1724 com carroceria Comil Svelto. Foto: Rafael Cunha / Gaz.

Modelo possui ar-condicionado e tecnologia para redução de poluentes

JESSICA MARQUES

O Consórcio TCS, responsável pelo transporte público de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, entregou um ônibus zero-quilômetro nesta segunda-feira, 18 de março de 2019.

O veículo possui ar-condicionado e tecnologia para redução de poluentes. O ônibus é um Mercedes-Benz OF 1724 com carroceria Comil Svelto.

Durante a entrega, representantes da Prefeitura esclareceram que a idade média da frota deve ser de seis anos, segundo o edital, portanto a renovação está sendo necessária. Até o fim do ano, novas unidades devem ser entregues, de acordo com a administração municipal.

Ao todo, existem 63 ônibus na frota da cidade, sendo 42 com ar-condicionado e todos com acessibilidade, ainda segundo a Prefeitura. A promessa é de que até fevereiro de 2020 todos os veículos tenham o equipamento de refrigeração.

Segundo informações do portal Gazeta, a entrega ocorreu em frente ao pórtico do Parque da Oktoberfest, na cidade. Além dos representantes da Prefeitura, membros do Consórcio TCS também estiveram no local.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta