Autopass introduz bandeira Elo no Cartão BOM

Com bandeira Elo, Cartão BOM poderá ser usado além do transporte urbano

Novidade ampliará funcionalidades para o usuário, que poderá usar o BOM como meio de pagamento onde a bandeira Elo é aceita

ALEXANDRE PELEGI

O Cartão BOM ganha uma nova funcionalidade além do uso tradicional no sistema de transporte da Região Metropolitana de São Paulo. A Autopass, responsável pela emissão e gerenciamento do Cartão, acaba de firmar uma parceria com a Elo, primeira bandeira de cartões 100% brasileira.

Com isso, não só a Elo ingressa no mercado de soluções de pagamento para mobilidade urbana, como o BOM amplia sua importância para o usuário do transporte coletivo. O cartão BOM poderá ser usado também como meio de pagamento no comércio e em serviços, funcionando como um tradicional cartão de débito onde a bandeira Elo é aceita.

Eduardo Chedid, presidente da Elo, afirma que, com esse novo passo, a Elo ampliou a abrangência dos seus serviços a diferentes esferas do dia a dia do cliente brasileiro. “A parceria com a Autopass reforça nosso objetivo de proporcionar ao portador a modernidade e a flexibilidade que estão no DNA da Elo”, explica.

A Autopass, por sua vez, reforça sua atuação recente, focada no desenvolvimento de novas frentes de negócio, o que a tem levado a realizar parcerias estratégicas com empresas referência em seus segmentos, e com isso oferecer produtos e serviços de interesse dos seus clientes.

Por meio dessa parceria, nossos clientes do cartão BOM poderão ter acesso a multifunções”, explica Rubens Gil Filho, presidente da Autopass, empresa de tecnologia, soluções e serviços para mobilidade urbana.

Lançada em 2011 por três dos maiores bancos do País (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA), a Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Com aproximadamente 125 milhões de cartões emitidos, a bandeira é aceita hoje em 7,5 milhões de estabelecimentos em todo o território nacional.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

2 comentários em Autopass introduz bandeira Elo no Cartão BOM

  1. Amigos, bom dia.

    Eureka !

    Esta é a solução e o fim da complicação.

    Insiram esse chip em todos os cartões bancários e pronto acabou.

    O cidadão poderá pagar o buzão em qualquer município do Barsil.

    BU unificado, fim das filas de recarga, queda de sistema, rompimento de contrato um ou dois cartões a menos na bolsa ou na carteira e zéfini.

    A tecnologia já está à disposição.

    SIMPLIFICAR E INOVAR É PRECISO, principalmente no Barsil burrocrata.

    Att,

    Paulo Gil

  2. quando isso passa a valer pois já é a segunda vez que vocês tentam usar o cartão BOM como um tipo de débito

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: