Sistema de BRT Transmetro adquire 35 ônibus com carroceria Marcopolo e chassi Scania

Modelo Viale BRT Articulado, montado sobre chassi Scania modelo K310 IA 6x2. Foto: Douglas de Souza Melo

Unidades entrarão em operação na Municipalidad da Guatemala

JESSICA MARQUES

O Transmetro, um dos principais sistemas de BRT da América Latina, vai renovar a frota com 35 ônibus com carroceria Marcopolo e chassi Scania. As unidades vão entrar em operação na Municipalidad da Guatemala.

Os ônibus são do modelo Viale BRT Articulado, montados sobre chassi Scania K310 IA 6×2. A Municipalidad da Guatemala conta com 35 quilômetros de vias segregadas por onde passarão os veículos.

Cada ônibus conta com 18.970 mm de comprimento e capacidade para transportar 133 passageiros, sendo 49 sentados em poltronas Intercity estofadas.

Segundo informações da Marcopolo, todos os veículos possuem rampa para acesso de passageiros com mobilidade reduzida, espaço para um cadeirante, sistema de ventilação com aparelhos Cityvent, portas com sistema door brake em ambos os lados, sendo as do lado esquerdo para o acesso direto nas estações de embarque.

“O salão de passageiros conta com monitores de 15,6 polegadas, GPS e três câmeras de monitoramento, além de sistema multiplex no painel do motorista e carregador de celular”, informou a encarroçadora, em nota.

O Transmetro começou a operar em 2007. Segundo a Marcopolo, desde 2012 o sistema conta com veículos da fabricante. Na época, foram fornecidas as 28 primeiras unidades articuladas da marca.

Com a nova compra, a frota do Transmetro passa a ter mais de 110 ônibus articulados da Marcopolo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: