Montadoras do estado de São Paulo podem ter até 25% de desconto no ICMS

Publicado em: 10 de março de 2019

Empresas interessadas devem apresentar planos de investimento que superem R$ 1 bilhão. Foto: Roosevelt Cassio/Reuters

Segundo anúncio do governador João Doria, fabricantes têm direito ao benefício ao aderirem ao Programa IncentivAuto – Gerando Emprego e Renda

JESSICA MARQUES

As montadoras de veículos do estado de São Paulo podem ter até 25% de desconto no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Segundo um anúncio feito pelo governador João Doria, fabricantes têm direito ao benefício ao aderirem ao Programa IncentivAuto – Gerando Emprego e Renda.

Ainda segundo Doria, as empresas interessadas devem apresentar planos de investimento que superem R$ 1 bilhão. Desta forma, os descontos serão concedidos a na medida em que os investimentos são realizados.

“Podemos afirmar ser importante para a economia do Brasil. Trata-se do novo programa de estímulo ao setor automotivo, com a redução do ICMS. Uma ação corajosa do Estado de São Paulo. Um Governo liberal na sua visão econômica. Propositivo para estimular a produção, mas com vinculação a geração de emprego, geração de renda e melhoria da produtividade”, disse Doria.

O programa também prevê que podem ser aceitas propostas de novas fábricas, novas unidades de produção, novos produtos e expansão de plantas industriais.

A partir do Regime Automotivo Para Novos Investimentos, a montadora deve gerar, ao menos, 400 postos de trabalho. Outra exigência é que todo o investimento deve ser feito no estado de São Paulo.

Os projetos que forem aprovados serão acompanhados pela Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    A indústria automorfística ha anos tem desconto de impostos, e os carros são absurdamente caros, fora do desconto, incompatível com o salário do brasileiro, enquanto nos EUA um simples trabalhador, pode comprar um camaro, e com seguro obrigatório, um verdadeiro absurdo, enquanto isso o povo zzzzzzzzzzzzz

Deixe uma resposta