Tabela de verão termina nesta quinta-feira em ônibus de Porto Alegre

Porto Alegre, 10/01/2019 Transporte público: embarque e pagamento de passagem de ônibus. Local: Terminal Borges de Medeiros. Foto: Cristine Rochol/PMPA

Linhas que tiveram viagens reduzidas são normalizadas a partir de hoje

JESSICA MARQUES

A tabela de verão para os ônibus de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, termina nesta quinta-feira, 07 de março de 2019, conforme informado pela Prefeitura. Desta forma, as linhas que tiveram viagens reduzidas são normalizadas a partir de hoje.

“Durante o funcionamento da Tabela de Verão, época de férias, a diminuição de passageiros foi de aproximadamente 14%. A redução de viagens no sistema de transporte coletivo ficou em 7%. Não houve diminuição de horários em algumas linhas mais carregadas”, informou a Prefeitura, em nota.

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), por sua vez, informou que irá monitorar o atendimento de todas as linhas para a realização de ajustes, se houver necessidade.

Os passageiros que tiverem dúvidas, precisarem de informações ou fazer reclamações podem entrar em contato por meio do telefone 156 (118) ou no site da EPTC em http://www2.portoalegre.rs.gov.br/eptc/.

A tabela de verão teve início em 24 de dezembro de 2018, conforme noticiado pelo Diário do Transporte. O motivo para a mudança, segundo a Prefeitura, é a menor demanda de passageiros no período de férias.

Relembre: Ônibus em Porto Alegre operam com Tabela de Verão a partir de hoje

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta