Estudante da capital paulista pode revalidar Bilhete Único pela internet

Para ter acesso ao benefício, é preciso pagar taxa equivalente a 7 tarifas básicas vigentes. Foto: Sidnei Santos / Divulgação.

Pagamento de taxa também pode ser feito online

JESSICA MARQUES

Os estudantes da capital paulista podem revalidar o Bilhete Único, utilizado nos ônibus municipais, pela internet. O pagamento da taxa necessária para obter o benefício também pode ser feito online, segundo informações da SPTrans.

Em poucos minutos, o procedimento pode ser feito por meio do site da SPTrans, tanto no computador quanto pelo celular.

O primeiro passo é verificar no site http://www.sptrans.com.br/estudante se a instituição de ensino já encaminhou sua matrícula para a SPTrans.

Em seguida, após a confirmação dos dados da matrícula, é gerado um boleto com o valor da taxa de revalidação, equivalente a 7 tarifas básicas vigentes (R$ 30,10).

“Quem prefere imprimir, pode pagar em qualquer banco ou na rede lotérica. Mas também é possível pagar sem precisar usar papel, usando apenas o código de barras que aparece no boleto eletrônico ou ainda solicitar a numeração por mensagem SMS no celular”, informou a SPTrans, em nota.

Outra opção é o pagamento da taxa de revalidação diretamente pelos aplicativos: Ponto Certo, Qiwi, Cittamobi e Banco do Brasil (para correntistas).

Segundo a SPTrans, a quitação da taxa de revalidação também pode ser feita através da página “Bipay” do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o aplicativo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta