Cittati recebe investimento de companhia canadense

Focada em mobilidade, a empresa espera dobrar de tamanho em 10 anos

O que hoje entendemos como mobilidade conta, cada dia mais, com o apoio da tecnologia. Há 11 anos atuando dentro desse contexto, de criar ferramentas digitais que evoluam o transporte urbano, a Cittati acaba de receber um investimento da canadense Volaris Goup, um braço de operações da Constellation Software Inc., empresa com valor de mercado de 16 bilhões de dólares – e um dos principais grupos listados na Bolsa de Valores de Toronto.

Antecipar cenários e gerar produtos que construam novas realidades é um desafio que a Cittati abraça desde sua criação, na cidade de Recife (PE). E foi justamente isso o que chamou a atenção dos canadenses. A Volaris Group é uma companhia que busca empresas já consolidadas para sua carteira de negócios (hoje está em 30 países, com mais de 150 escritórios e quatro mil empregados).

Atualmente, a Cittati reúne cerca de 200 clientes em 92 cidades brasileiras –Os números da Cittati também foram um ponto de atração para os canadenses: em um mercado altamente pulverizado como a tecnologia aplicada à mobilidade, ela detém hoje aproximadamente 25% do market share.

Para Edson Kuwabara, CEO da Cittati, essa é uma nova e importante fase para o avanço da empresa brasileira. “Para nós, traz muita satisfação termos chamado a atenção de um grupo com grande visão de negócio, muito valor agregado e que viu o potencial da Cittati em evoluir o transporte público de modo global”, ressaltou.

A Cittati é uma empresa de tecnologia que traz soluções para conectar passageiros às suas cidades – além de fomentar gestão e monitoramento do transporte e dos funcionários envolvidos. São produtos como aplicativos e outras ferramentas que administram pontos, integram o corpo de funcionários de empresas de ônibus, elaboram escalas de trabalho, entre outras soluções.

Integração

“Não é apenas sobre o aporte em uma empresa por uma gigante dos negócios, mas sobre uma troca de experiências, tecnologia e dados que irão trazer melhorias para o dia a dia dos passageiros”, explica Antonio Espirito Santo, responsável no Brasil pela Volaris Group.

A empresa brasileira tem um dos maiores casos de uso da Internet das Coisas (IoT) no setor de transporte público: são cerca 25 mil ônibus comunicando-se em tempo real com o data center da Cittati hoje e pelo menos 3 milhões de mensagens a cada hora chegando aos servidores de dados. A tecnologia de ponta e a capacidade de processar milhões de informações por hora, em tempo real e na nuvem, é um dos grandes diferenciais que atraíram os estrangeiros.

“Como companhia, não é nossa intenção ir a um outro país, adquirir uma empresa e dizer o que ela deve fazer”, explica Kevin Bade, Portfolio Líder da Volaris Group. “Este é um negócio orgânico – e não é sobre tornar a nossa empresa maior, mas sobre torná-la melhor”, completa.

Bade acredita que o know-how da Cittati, em breve, poderia avançar para a América do Norte. As soluções criadas no Brasil têm condições de serem abraçadas inclusive nos Estados Unidos, onde a mobilidade associada à tecnologia também busca avanços.

1 comentário em Cittati recebe investimento de companhia canadense

  1. Amigos, boa noite.

    Citati, aproveita agora e traça as linhas matematicamente mais otimizada de Sampa e vende para as empresas de buzao.

    Sempre com o princípio de que a menor distância entre dois pontos é uma reta.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta