Estudantes do Amapá têm até 28 de fevereiro para solicitar passe livre

Cadastro e recadastro estão abertos em Macapá, Santana e Mazagão

JESSICA MARQUES

Os estudantes de três municípios do Amapá têm até 28 de fevereiro para solicitar o passe livre e não pagar passagem nos ônibus municipais da capital e intermunicipais da região. Tanto o cadastro quanto o recadastro está aberto em Macapá, Santana e Mazagão para os alunos.

Segundo informações do Estado, os procedimentos estão sendo realizados nas escolas Gabriel de Almeida Café, Colégio Amapaense e no Super Fácil Zona Oeste, no bairro Cabralzinho, em Macapá.

A expectativa da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social é de que 10 mil estudantes recebam o benefício, que atualmente é concedido a 4 mil alunos.

Cada estudante terá 58 passagens mensais, disponíveis a partir da segunda quinzena de março.

O benefício é destinado a estudantes e universitários de Macapá, Santana e Mazagão que estejam matriculados em instituições de ensino públicas das redes federal, estadual ou municipal.

O passe livre também é destinado a alunos que participam do ProUni (Programa Universidade para Todos), do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e bolsistas, em geral, mediante comprovação de baixa renda.

O estudante deve comparecer em um dos postos de cadastro, das 8h às 18h, e apresentar os seguintes documentos originais:

  • declaração escolar atualizada acompanhada de ficha individual da instituição regular de ensino;
  • carteira de identidade;
  • CPF do aluno e do responsável;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) do responsável, caso o aluno seja menor de 18 anos;
  • Carteira de Passe Escolar e o comprovante de recadastramento 2019 do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Setap);
  • comprovante de residência atualizado;
  • folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico) e comprovante de renda do estudante e/ou responsável.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: