Terminal de Suzano recebe biblioteca comunitária

Publicado em: 10 de fevereiro de 2019

Livros podem ser deixados na administração do Terminal ou com os motoristas nos coletivos da Radial Transporte. Foto: Divulgação.

Livros podem ser emprestados por passageiros e moradores

JESSICA MARQUES

O Terminal de Suzano, na região do Alto Tietê, em São Paulo, está com uma biblioteca comunitária. Por meio do projeto, usuários do transporte coletivo e moradores da cidade podem emprestar e pegar livros para ler.

Ao contrário das bibliotecas comuns, o leitor pode devolver o exemplar que levou para casa, ou então, um novo título. Desta forma, o local sempre terá livros gratuitos para que a população tenha acesso.

Segundo informações da Radial Transporte, a iniciativa partiu de uma ideia de um funcionário. “O objetivo da ação é estimular a leitura e aumentar a circulação de livros no município. Todos podem participar”, informou, em nota.

De acordo com a empresa, dois escritores da região estiveram presentes na inauguração da biblioteca. Elisabete Silva, de Suzano e Nelson Olavo, de Itaquaquecetuba declamaram poemas na abertura da biblioteca, que ocorreu nesta semana.

Quem quiser participar realizando doações pode trazer os livros para a administração do Terminal ou deixar com os motoristas nos coletivos da Radial Transporte.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta