Três Amigos, do Rio de Janeiro, compra 20 novos ônibus com ar-condicionado e retoma pintura tradicional

Veículos são do modelo Caio Apache Vip IV com chassi Mercedes-Benz

ADAMO BAZANI

A empresa Auto Viação Três Amigos S.A. vai colocar em circulação nas linhas municipais que opera no Rio de Janeiro, 20 novos ônibus com ar-condicionado.

A companhia presta serviços em parte da Zona Norte e da Zona Oeste da cidade.

Os ônibus seguem as atuais legislações de redução de emissões de poluentes, como base nas normas internacionais Euro V, e de acessibilidade, com elevadores para cadeira de rodas, bancos para pessoas com mobilidade reduzida, espaço para cão guia e balaústres demarcados para pessoas com restrições de visão.

Os novos veículos são modelo Caio Apache Vip IV com chassi Mercedes-Benz OF 1519.

Em nota, a empresa ainda diz que retoma a pintura tradicional, com as cores banca, amarela e azul.

“Na renovação de 2019, nossa empresa volta a utilizar a pintura conhecida pelos seus usuários.  Em um grande esforço financeiro para renovação de frota a Três Amigos continua fazendo sua parte para a melhoria continua de sua atividade”.

O fim da padronização das pinturas das empresas de ônibus da capital fluminense entrou em vigor no ano passado, após acordo entre as companhias e a gestão Marcelo Crivella para a restruturação dos transportes da cidade.

Auto Viação Três Amigos S.A. opera no Rio de Janeiro desde os anos 1960 e atualmente integra os consórcios Internorte e Transcarioca.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

5 comentários em Três Amigos, do Rio de Janeiro, compra 20 novos ônibus com ar-condicionado e retoma pintura tradicional

  1. João Luís Garcia // 6 de fevereiro de 2019 às 17:12 // Responder

    Sinal de aquecimento do mercado quando vemos as empresas renovando, mesmo com todas as dificuldades atualmente enfrentadas, queda de passageiros, aumento dos custos operacionais e falta de reajuste nas tarifas, com certeza 2019 será um ano melhor.

  2. Muito bom, é ótimo ver as cores antigas de volta. Parabéns a Três Amigos.

  3. na terra da marcopolo a caio ta dominando que legal as pinturas antigas de volta pena que aqui em santo andre so tem lata velha podre com tarifa cara e vem ai uma nova pintura ridicula assim como a gestao do pessimo prefeito pailinho serra

  4. Uma pena que a prefeitura só se preocupou em acabar com a padronização, mas não se preocupou com as informações para os passageiros, que são mais importantes que a pintura.

    Olha só como amontoaram o nome da empresa, o nome do consórcio e o prefixo do veículo. Tudo isso em letras minúsculas, mesmo tendo uma vastidão de lataria do ônibus que poderia ter sido usada para conter essas informações melhor distribuídas em letras maiores.

  5. O prefeito de São Paulo deveria liberar as cores dos ônibus também, afinal serão as mesmas empresas na nova licitação, essas cores atuais são horríveis, um exemplo, Viação Metrópole Paulista com as cores da Penha/São Miguel

Deixe uma resposta