São Luís (MA) recebe cinco novos ônibus Mercedes-Benz com carroceria Caio

Veículos são zero-quilômetro. Foto: Maurício Alexandre / Divulgação.

Veículos são equipados com ar-condicionado

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Luís, no Maranhão, informou que o município recebeu cinco novos ônibus Mercedes-Benz com carroceria Caio. Os veículos zero-quilômetro são equipados com ar-condicionado.

Segundo a administração municipal, com os novos veículos a Prefeitura chega a quase 80% de renovação da frota circulante da capital. Agora, são 280 veículos climatizados e com acessibilidade para pessoas com deficiência, além de 21 articulados.

Os novos ônibus foram adquiridos pela empresa Taguatur (Taguatinga Transporte e Turismo). Os chassis são Mercedes-Benz OF 1724 L, com BlueTec5, uma tecnologia que possibilita a redução da emissão de Nox em 60% e material particulado em 80%. As carrocerias são Caio Apache VIP IV.

De acordo com a Prefeitura, no segundo semestre de 2018 foram incluídos 45 veículos novos ao sistema. Estes cinco são os primeiros de 2019.

Os novos ônibus vão atender às linhas de bairros da região Itaqui-Bacanga, entre eles estão a Vila Embratel, Vila Nova, Parque dos Nobres, Residencial Paraíso e Ilha da Paz.

“Com a disponibilização de mais esses veículos novos, prosseguimos com o trabalho de melhoria e reformulação do sistema de transporte urbano da capital, que é uma das prioridades do prefeito Edivaldo desde que assumiu o governo municipal. A cada passo que damos nesse grande projeto de reestruturação do sistema, que se desencadeou no início da atual gestão e se fortaleceu com a realização da licitação transporte público, contabilizamos avanços significativos na área, beneficiando enormemente a população que faz uso do serviço”, disse o titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading