CET-SP decide cancelar multas de rodízio aplicadas na manhã desta segunda-feira
Publicado em: 5 de fevereiro de 2019

Capital teve dia de trânsito recorde devido a fortes chuvas. Situação se normalizou à tarde
ALEXANDRE PELEGI
A segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019, foi caótica para o paulistano que se dirigia ao trabalho.
Com o temporal que caiu sobre a Grande São Paulo entre a madrugada e a manhã da segunda-feira, a Capital acordou entre alagamentos e bloqueio de vias, semáforos em pane e trânsito congestionado.
Por causa do dia atípico, a CET decidiu suspender as multas de rodízio que foram aplicadas na parte da manhã, período em que registrou trânsito recorde em 2019.
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes divulgou nota onde esclarece que a medida serve “para não prejudicar os motoristas que ficaram presos em congestionamentos devido às chuvas“.
Com a situação normalizada à tarde, o rodízio voltou a vigorar entre 17h e 20h.
Os usuários do transporte público sofreram com as fortes chuvas. O terminal de ônibus de Parelheiros ficou fechado e 23 linhas de ônibus foram afetadas por pontos de alagamento. Muitas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficaram cheias por conta da lentidão dos trens.
A Linha 9-Esmeralda da CPTM circulou com velocidade reduzida entre as Estações Socorro e Granja Julieta devido a alagamento provocado pelo temporal, desde às 6h:00.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Como inovar o modelo de venda no transporte público?

Mercedes-Benz inova na oferta de Serviços 4.0 para clientes 4.0