SPTrans cria ferramenta para esclarecer dúvidas de estudantes sobre Bilhete Único

Cadastro para gratuidade de 2019 já pode ser feito. Foto: Divulgação.

Objetivo é esclarecer regras de concessão dos benefícios de gratuidade e meia tarifa

JESSICA MARQUES

Para tirar as dúvidas dos estudantes sobre as regras de concessão de gratuidade e meia tarifa no transporte coletivo municipal, a SPTrans lançou uma ferramenta. O anúncio da medida foi feito nesta terça-feira, 29 de janeiro de 2019.

Por meio de uma sessão de perguntas e respostas, disponível no site http://sptrans.com.br/estudante, o aluno consegue verificar se tem direito à isenção de pagamento ou ao desconto de meia tarifa. Desta forma, não é preciso ler todo o regulamento, pois o esclarecimento é fornecido por meio de um quiz.

Segundo SPTrans, para realizar a consulta, o estudante deve acessar o site e clicar no banner com a inscrição “Meia tarifa ou tenho direito à gratuidade?”. Com base nas respostas fornecidas pelo aluno, o site o direciona de acordo com seu perfil.

“As perguntas são baseadas nas regras de concessão do benefício. Algumas delas são sobre a instituição de ensino (se pública ou privada), qual tipo de curso, se possui renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo, se mora na cidade de São Paulo e se tem um NIS válido”, esclareceu a SPTrans, em nota.

Com o quiz, objetivo da SPTrans é “disseminar de uma forma transparente, rápida e eficaz as informações das regras de concessão do benefício, evitando deslocamento desnecessários aos postos de atendimento”.

Após tirar as dúvidas, para obter o benefício da gratuidade no transporte público para o ano letivo de 2019, já é possível fazer a solicitação pelo site http://estudante.sptrans.com.br.

Estudantes da rede pública dos ensinos fundamental, médio e técnico ou beneficiários do Prouni, Fies, Escola da Família e Cotas Sociais podem fazer seu processo também pelo site da SPTrans. Não é necessário comparecer a um posto do CadÚnico.

A SPTrans já divulgou as regras e procedimentos necessários para a obtenção do Bilhete Único Escolar Gratuito.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/12/18/sptrans-divulga-procedimentos-para-solicitacao-do-bilhete-unico-escolar-gratuito-2019

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading