Prazo para vistoria nos veículos do transporte escolar de Teresina termina em 31 de janeiro

????????????????????????????????????

No município, existem 23 vans que prestam esse tipo de serviço

JESSICA MARQUES

O prazo para vistoria nos veículos do transporte escolar de Teresina termina em 31 de janeiro, conforme informado pela Prefeitura. No município, existem 23 vans que prestam esse tipo de serviço.

Em nota, a Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) informou que em 31 de janeiro vai finalizar a vistoria e renovação das permissões dos veículos que fazem o transporte escolar.

“A vistoria tem como objetivo garantir o transporte escolar seguro para as crianças e adolescentes”, informou a Prefeitura, em nota.

Das 23 vans que prestam esse tipo de serviço, até o momento, somente treze permissionários compareceram para fazer a vistoria.

De acordo com a gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cíntia Machado, a vistoria é realizada todos os anos nos meses de janeiro e julho para verificar as condições dos veículos e garantir segurança dos usuários.

“Somente os permissionários que fizerem a vistoria nos seus veículos poderão prestar o serviço. Os condutores precisam estar credenciados junto ao órgão, com a sua permissão renovada e o carro devidamente vistoriado. Aqueles que estiverem trabalhando sem renovar a permissão poderão, em caso de fiscalização, ter seu veículo apreendido”, disse.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta