Guarujá redesenha mapa do transporte municipal e anuncia 12 novas linhas

Prefeitura afirma que a partir de 1º de fevereiro serão ao todo 23 linhas, 11 delas sem qualquer alteração

ALEXANDRE PELEGI

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte no dia 12 de janeiro de 2019, a prefeitura de Guarujá, litoral de São Paulo, comunicou que a empresa City Transporte Urbano Intermodal Ltda assumirá integralmente as operações dos serviços de ônibus da cidade a partir de 1º de fevereiro de 2019. Relembre: Prefeitura de Guarujá antecipa início das operações da City, do Grupo VIP de São Paulo, para 1º de fevereiro

Novo contrato, novo mapa do transporte, novas linhas. É o que divulgou a prefeitura da cidade litorânea nesta sexta-feira, dia 25.

Segundo o comunicado, os usuários do transporte público vão contar com uma frota de 125 ônibus, dividida entre 23 linhas. Dessas, 11 permanecem as mesmas, e outras 12 serão diferentes, com novos números e itinerários.

A prefeitura explica que a rede de linhas foi redesenhada e dividida por cinco áreas: Guaiúba, Vicente de Carvalho, Enseada, Morrinhos e Perequê.

Para saber quais linhas foram criadas, e quais foram extintas, a prefeitura divulgou um mapa explicativo, com a divisão nas cinco áreas. Veja:

itinerarios_guaruja

Para esclarecimento de dúvidas e informações, a empresa disponibiliza dois canais de atendimento: 08007720800 e o site http://www.citymais.com.br

Para baixar o download do Mapa de Linhas acima, clique no link: Itinerários-City

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 24 de janeiro, os representantes City informaram que da frota de 125 ônibus, 40 serão novos, e virão equipados com ar-condicionado e wi-fi. Os demais veículos serão semi-novos, com 10 anos de uso.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Antes de licitar o buzão de Sampa a fiscalizadora tinha é de redesenhar as linhas para após elaborar os Editais.

    De que adianta ter os Editais com linhas de mais de 50 anos para ainda ser implantadas as “novas” após 3 anos da assinatura, isto é se forem implantadas.

    A PMSP está precisando da vassourinha do ex Prefeito Jânio Quadros.

    SAMPA O MUNDO MUDOU, ACORDEM.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Roberto Joaquim disse:

    Boa noite gostaria de saber com novo redesenho da mobilidade do transporte do Guarujá se a empresa nova vai tirar o tinerario do circular que atende a população de trabalhadores e estudantes que moram nas avenidas si Fernando Lopes,Av Santa Isabel e Av sao João e outras ruas e avenidas em torno do bairro pae cara.que seria a mobilidade mais fácil e segura para transitar e ter o acesso mais fácil ao circular para chegar no centro do Guaruja e do bairro do Guaíba

    1. Gilvanda disse:

      Boa tarde, só uma pergunta,quem mora na pedreira e precisa ir ao Ferry boate ou Vicente de carCarva,vai ter que pagar por 2 passagens??poi p pelo que eu visualizei so tem uma linha até o centro,

  3. Jonathas disse:

    Minha unica duvida que ocorreu é como vai ser para quem mora no morrinhos ou vila edna, e precisarem ir para o perequê ? Ou até mesmo se precisar ir para o Guaiúba como fazer pagar duas conduções ?

  4. MARCOS NASCIMENTO disse:

    Uma coisa é certa, esse “novo” sistema proposto pela prefeitura deveria ter no mínimo 150 onibus operando e mais 15 na reserva ou seja um total de 165 e não os 125 que foram propostos. No entanto, considerando que haverá uma miséria de horários em várias linhas pela cidade nas 5 regiões GUARUJÁ repetirá o mau exemplo dos “novos” sistemas de transportes de outras cidades como Cuiabá/MT, BH,Porto Alegre e outras… onde a racionalização é a bandeira número 1 ao invés de se buscarem outros meios para aumentar a receita no transporte como o uso de publicidade nos pontos de onibus e na parte externa traseira dos onibus.

  5. Adilson Da Silva Souza disse:

    eu vou tá opinião a linha 39 volta por Ferry boat á Santa Cruz dos Navegantes, outra linha sai Santa Cruz dos Navegantes á Vila Áureia dali pega outro ônibus vai para Vicente de Carvalho, outro sai Santa Cruz entra Avenida dos Caiçaras, entra no bairro Santa Rosa, Vila Lygia até Terminal do Ferry Boat. ter uma linha nova sai Ferry Boat, Avenida Adhemar de barros entra Avenida Prefeito domingos de Souza até Rodoviária, a linha 60 sai Jardim Concisãozinha até Ferry Boat, linha 43 sai Jardim Concisãozinha até Vicente Carvalho, linha 116 Santa Cruz dos Navegantes até Morrinho, assim melhora transporte publico

  6. Alex Souza disse:

    …. espero que não esqueça de trazer de volta para o município a linha 33 que é essencial para os moradores da vila Áurea, sendo em sua maioria doméstica que vão para Santos e estudantes….um sistema de baldeação nessa linha seria um descaso com os moradores desse bairro….imaginem voltar da escola a noite e ainda ter de fazer baldeação seria criar um problema que não existia!

  7. Maciel disse:

    Peço mais Prudencia de Alguns Motoristas, “Sua Pressa Não Vale a Vida De uma Pessoa”

Deixe uma resposta