Ponta Grossa (PR) habilita Passe Estudantil pela internet

Foto: Divulgação

A partir deste ano estudantes podem solicitar ou renovar Passe Livre e meia-passagem sem necessidade de comparecer à Prefeitura

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Ponta Grossa, Paraná, estima que 15 mil estudantes deverão requerer ou renovar o passe estudantil em 2019.

Conhecido como Passe Livre, o benefício começou a ser solicitado desde esta terça-feira, dia 22 de janeiro de 2019.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) começou a receber os novos pedidos do Passe Livre e da meia-passagem, além de requerimentos para renovação dos dois benefícios.

Agora, as solicitações podem ser feitas pela internet.

Tanto a solicitação como a renovação do Passe Livre e da meia-passagem necessitam que o estudante atualize seus dados cadastrais em suas escolas.

Em seguida, é preciso preencher o requerimento através da plataforma on-line (http://app.pontagrossa.pr.gov.br/amtt_te/aluno/) ou pessoalmente na Praça de Atendimento da Prefeitura – para o Passe Livre – e no escritório da AMTT  no Terminal Central – para meia-passagem.

Finalizada a análise e o deferimento da solicitação, o estudante deve se dirigir ao terminal Central para o desbloqueio do cartão.

Alunos da UEPG e UTFPR

Segundo o departamento de transportes da AMTT, os alunos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), devido ao cronograma diferenciado em relação a outras instituições, devem aguardar a conclusão do processo de matrícula para que sejam feitos os requerimentos junto à AMTT.

Documentação e informações adicionais

Além do atendimento na Prefeitura e no escritório da AMTT no terminal Central, os alunos podem verificar a documentação necessária e tirar dúvidas através da página da AMTT no site da Prefeitura (https://amtt.pontagrossa.pr.gov.br/) ou através do fone 3901-1539.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta