CPI dos ônibus em Juiz de Fora (MG) disponibiliza canal para reclamações de passageiros

A comissão foi criada para apurar um reajuste na passagem de ônibus, que entrou em vigor em novembro de 2018. Foto: Divulgação.

Informações são armazenadas no site da Câmara Municipal

JESSICA MARQUES

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos ônibus em Juiz de Fora, Minas Gerais, disponibilizou um canal para reclamações de passageiros. As informações são armazenadas no site da Câmara Municipal.

Para registrar uma queixa, basta acessar www.camarajf.mg.gov.br. No link, os usuários deverão se identificar, informando dados pessoais e descrever a linha do ônibus para reclamação.

Além disso, para facilitar a verificação da denúncia, é necessário relatar a placa e o número do veículo. Desta forma, a ocorrência pode ser verificada mais rapidamente.

“Os dados inseridos serão de caráter sigiloso e confidencial, com acesso exclusivo aos integrantes da CPI formada pelos vereadores, Adriano Miranda (PHS), Sargento Mello Casal (PTB), Cido Reis (PSB), Zé Márcio Garotinho (PV) e Wanderson Castelar (PT)”, informou a Câmara Municipal, em nota.

Na última sexta-feira, 11 de janeiro, os vereadores criaram um grupo de estudos para análise documental. Os parlamentares também solicitaram contratação das equipes contábil e de vistoria veicular para acompanhar os trabalhos da CPI.

Uma nova reunião foi agendada para 1º de fevereiro de 2019 às 9h, para dar continuidade às discussões sobre o transporte coletivo da cidade.

A comissão foi criada para apurar um reajuste na passagem de ônibus, que entrou em vigor em novembro de 2018. Na ocasião, a tarifa foi para R$ 3,35.

O inquérito tem 90 dias para ser concluído, prazo que pode ser prorrogado por mais 60 dias.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

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Comentários

Comentários

  1. Alanir Souza Pinto disse:

    ATENÇÃO SETTRA, ATENÇÃO ASTRANSP/CITURB
    O carro nº 110, placa HIJ 9651, que faz a linha 145 (Santa Efigênia – Centenário), no dia de ontem, 27/02, trafegava com algum problema mecânico. Sempre que freava, ouvíamos um forte e desagradável “rangido” e um tremular igualmente desagradável como se alguma coisa estava errada ou funcionando mal, causando desconforto a todos e preocupando quanto ao que estaria acontecendo, se não seria algo que pudesse, de uma ora para outra, provocar algum acidente!

  2. Orlina Maria Motta disse:

    Bom dia venho aqui para relatar um problema que estamos tendo no ponto final da linha 325 solidariedade da empressa gil que por conta de um buraco que a apresa troxe entulhos de resto de obras nao corretos para que o onibus possa estar vindo virar no ponto final por isso a empresa mandou que os motoristas nao venhao ate no ponto final prejudicando os moradores sendo que mt sao idosos deus de ontem na parte da manha como vcs podem nos ajudar ?

  3. Fabio disse:

    Eu fico indignado, porque 306 sempre nos deixa na mão, quase todos os dias os onibus não chegam no ponto do centro para o retiro, por favor tomem uma providência, por favor.

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