Metrô de São Paulo e CPTM recebem vacinação contra febre amarela

Podem ser vacinadas crianças com mais 6 meses e adultos com menos de 60 anos. Foto: Divulgação.

Ações ocorrem nesta terça e quinta-feira

JESSICA MARQUES

Os passageiros que utilizam o Metrô de São Paulo ou os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) poderão se imunizar gratuitamente contra febre amarela. As ações ocorrem nesta terça e quinta-feira, 15 e 17 de janeiro de 2019.

No Metrô, as estações Sacomã e Vila Prudente, ambas da Linha 2-Verde e Tatuapé, da Linha 3-Vermelha, receberão as doses que serão aplicadas gratuitamente nos interessados na terça-feira, das 10h às 17h.

Na quinta-feira, 17 de janeiro, a campanha de vacinação volta a acontecer nas mesmas estações e nos mesmos horários.

Podem ser vacinadas crianças com mais 6 meses e adultos com menos de 60 anos. As vacinas serão aplicadas por enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura de São Paulo, segundo informações do Metrô.

Na CPTM, por sua vez, os usuários que passarem pelas estações Brás e Tatuapé, que atendem a Linha 12-Safira, poderão se vacinar contra a febre amarela. A ação acontece na terça e quinta-feira, das 13h às 17h.

Em todos os casos, para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação e, se houver, caderneta de vacinação atualizada.

A febre amarela é uma infecção viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e costuma ter maior proliferação entre os meses de dezembro e maio devido às temperaturas elevadas.

Entre os principais sintomas da doença estão: febre, dor de cabeça e vômitos, podendo causar, nos casos mais graves, complicações cardíacas, hepáticas e renais. Dessa forma, a vacinação é uma importante forma de prevenção.

Nas estações da CPTM, a ação é promovida pela Unidade de Vigilância em Saúde Mooca/Aricanduva e recebe apoio da Companhia.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta