Assaltos a ônibus em Maceió diminuem 36% em 2018

Maceió registrou 325 ocorrências no ano passado. Foto: Divulgação.

Dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da capital

JESSICA MARQUES

O número de assaltos a ônibus em Maceió caiu 36% em 2018. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da capital nesta semana.

Segundo a Pasta, Maceió registrou 325 ocorrências no ano passado, enquanto em 2017 foram 507 casos. Segundo as estatísticas do Neac (Núcleo de Estatística e Análise Criminal), da Secretaria de Segurança Pública, em dezembro foram registrados 13 assaltos, enquanto em 2017, o mesmo mês contabilizou 21 crimes do tipo.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a queda no número de ocorrências é uma curva decrescente, uma vez que em 2014 foram 1.191 ocorrências, em 2015 foram 773, em 2016 foram 1.109, em 2017, 507 e no ano passado, 325 casos.

“Criamos esta mesa de reuniões mensais justamente para combater a onda de assaltos. Chegamos a registrar mais de 120 ocorrências em um único mês, mas foi graças à união de esforços que hoje conseguimos colher estes resultados e cumprir nossa principal missão, que é garantir a segurança de quem mais precisa. Foi uma grande vitória. Agora teremos um grande desafio pela frente que será bater o resultado de 325 assaltos”, disse o secretário Lima Júnior, em nota.

O Sinttro (Sindicato dos Rodoviários) esteve presente na apresentação dos resultados e reconheceu que as mudanças apresentadas realmente ocorreram.

O Subcomandante do Policiamento da Capital, coronel Lima Neto,  por sua vez, reforçou a necessidade de se manterem as ações já desempenhadas e falou da importância da integração das ações.

“Já é um propósito nosso e precisamos trabalhar para manter resultados assim. Transformamos a mesa em um propósito para reduzir os assaltos e nessa busca não podemos baixar a cabeça. O CPC confirmou essa dinâmica em dezembro e os números mostram nosso empenho”, disse.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: