Terminais de ônibus do ABC Paulista recebem campanha sobre saúde mental

Ações de conscientização ocorrem em Santo André e Diadema

JESSICA MARQUES

Dois terminais metropolitanos do ABC Paulista vão receber uma campanha sobre saúde mental nas próximas semanas. O adoecimento da mente será tratado de forma aberta, sem preconceitos, com profissionais abordando prevenção e tratamento de diversas enfermidades relacionadas à psique.

As campanhas estão relacionadas ao Janeiro Branco – mês de conscientização da saúde mental para melhoria da qualidade de vida, segundo informações da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

Nesta sexta-feira, 11 de janeiro de 2019, representantes do Nepsar (Núcleo de Especialização em Psicodrama e Sociodrama de Santo André) realizarão um bate papo com os usuários para alertar e informar sobre a importância da busca pelo equilíbrio emocional, evitando transtornos como depressão e ansiedade. O encontro ocorre no Terminal Santo André Leste.

Por sua vez, em 18 de janeiro, psicólogos da Potenciar Consultores Associados estarão no Terminal Metropolitano Diadema para conversar sobre o tema com quem passar pelo local.

“Na ocasião, haverá também intervenções teatrais realizadas por psicodramatistas do Psicodrama Público Mané Garrincha. O objetivo é interagir com a população e humanizar as discussões sobre os efeitos do adoecimento psíquico no dia a dia de cada indivíduo”, informou a EMTU, em nota.

Em ambos os eventos haverá distribuição de material informativo e laços de fita brancos que simbolizam as campanhas. As ações ocorrem das 10h às 14h.

O Terminal Metropolitano Santo André Leste fica na Rua Visconde de Taunay, s/nº, no centro de Santo André. O Terminal Metropolitano Diadema fica na Av. Conceição, 7.000, Parque Mamede.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta