Duas linhas de ônibus da Zona Oeste de Natal são unificadas pela Prefeitura

Mudança ocorre a partir de segunda-feira, 14 de janeiro

JESSICA MARQUES

Duas linhas de ônibus da Zona Oeste de Natal, no Rio Grande do Norte, serão unificadas pela Prefeitura a partir de segunda-feira, 14 de janeiro de 2019. Segundo a administração municipal, as mudanças afetam a região de Felipe Camarão e proximidades.

As linhas 22 e 71 serão unificadas dando origem à nova linha 22/71 (Felipe Camarão/Petrópolis/Rocas, via Bom Pastor).

“A mudança foi idealizada pela Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana. De acordo com a pasta, não haverá perda de destinos com a unificação, sendo mantido o atendimento ao Bom Pastor, Alecrim, Cidade Alta, Petrópolis, Ribeira e Rocas”, informou a Prefeitura, em nota.

A nova linha terá com 11 veículos e fará 62 viagens, com intervalo médio de 10 a 15 minutos entre viagens durante todo o dia. Os outros dois itinerários, separados, não vão mais existir.

De acordo com a Prefeitura, separadas, a linha 22 contava com oito veículos, 45 viagens e intervalo médio de 20 minutos em momento de pico. Enquanto a linha 71, com seis veículos, fazia 40 viagens e intervalo médio de 15 minutos no horário de pico.

A administração municipal garante que a operação da nova linha será monitorada pela Secretaria de Mobilidade Urbana por 90 dias, que poderá fazer ajustes após o período.

“Essa unificação vai melhorar a eficiência do sistema de transporte, eliminando itinerários sobrepostos, e melhorar o atendimento a população, reduzindo o tempo de espera nas paradas”, disse Clodoaldo Cabral, secretário adjunto da STTU.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Deixe uma resposta