Empresas são notificadas por greve na Grande Vitória (ES)

Durante greve, aproximadamente 400 veículos deixaram de sair das garagens das empresas Praia Sol, Vereda e Serramar. Foto: Divulgação.

Ceturb-ES emitiu notificação por viagens em atraso ou canceladas

JESSICA MARQUES

As empresas de ônibus cujos trabalhadores cruzaram os braços foram notificadas na Grande Vitória, no Espírito Santo. A notificação foi feita pela Ceturb-ES (Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo) pelas viagens não feitas ou em atraso.

A paralisação afetou diversas linhas que operam na região, no chamado Sistema Transcol. Segundo o Sindirodoviários (Sindicato dos Rodoviários), as cidades mais afetadas foram Vila Velha e Serra, pois aproximadamente 400 veículos deixaram de sair das garagens das empresas Praia Sol, Vereda e Serramar.

A circulação dos ônibus foi normalizada no fim da tarde desta terça-feira, 8 de janeiro de 2019, na Grande Vitória, no Espírito Santo. Nesta quarta-feira, 9 de janeiro de 2018, a operação teve início com todos os veículos circulando normalmente.

Segundo o Sindirodoviários (Sindicato dos Rodoviários), a greve foi realizada para reivindicar o pagamento de salários atrasados.

Relembre: Rodoviários paralisam ônibus em duas cidades da Grande Vitória em protesto contra atrasos salariais

A situação caminhou para ser normalizada no fim da manhã de terça, quando parte dos trabalhadores começou a receber o dinheiro.

Relembre: Parte dos trabalhadores recebe salários atrasados e ônibus começam a circular na Grande Vitória

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta