Detro aplica 403 multas a empresas de ônibus por descumprimento de normas de acessibilidade no Rio de Janeiro

As penalidades foram aplicadas durante a Operação Acessibilidade. Foto: Divulgação

Penalidades foram efetuadas durante operação de fiscalização em 2018

JESSICA MARQUES

O Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) aplicou 403 multas a empresas de ônibus pelo descumprimento de normas de acessibilidade no estado.

O órgão realiza fiscalizações regulares nos ônibus intermunicipais em todo estado do Rio de Janeiro. Segundo informações do departamento, desde janeiro deste ano, 2.225 multas foram aplicadas em ônibus intermunicipais e 825 coletivos foram apreendidos, em geral. Sendo 403 delas relacionadas a questões de acessibilidade.

As penalidades foram aplicadas durante a Operação Acessibilidade, em que fiscais do departamento fazem visitas surpresa às garagens das empresas para verificar se tudo está em ordem.

Nesta terça-feira, 8 de janeiro de 2018, os fiscais foram até a garagem da Viação União, que opera nas cidades de Duque de Caxias, Belford Roxo, Magé e Rio de Janeiro. No local, dez ônibus em situação irregular foram encontrados.

Segundo informações do Extra, o Detro garantiu que vai acompanhar as empresas flagradas em outras ações de fiscalização para verificar nas garagens se as normas de acessibilidade estão sendo atendidas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta