Rodoviários paralisam ônibus em duas cidades da Grande Vitória em protesto contra atrasos salariais

Foto: Reprodução TV Gazeta ES

Trabalhadores de três viações cruzaram os braços na manhã desta terça-feira, dia 8. Movimento atinge municípios de Vila Velha e Serra, na região metropolitana de Vitória, capital do Espírito Santo

ALEXANDRE PELEGI

Motoristas e cobradores das empresas Grande Vitória, Serramar e Praia Sol, que atendem as cidades de Vila Velha e Serra, no Espírito Santo, cruzaram os braços na manhã desta terça-feira, dia 8 de janeiro de 2019, em protesto contra o atraso no pagamento dos salários.

Mais tarde, os trabalhadores da Grande Vitória acusaram o pagamento e voltaram ao trabalho, mas nas outras duas empresas a paralisação se mantém.

O movimento paredista atinge pelo menos 450 ônibus e mil trabalhadores, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários).

O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVbus) divulgou em nota que “as empresas estão negociando com os profissionais”, afirmando que a paralisação é pontual, impactando alguns bairros de Vila Velha e da Serra.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta