Estações Luz e São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela recebem atividades do projeto Sesc Verão

Jogo Chinquilho/Skittles faz parte das atividades programadas. Foto: Divulgação.

Jogos e brincadeiras farão parte da programação de janeiro e fevereiro

JESSICA MARQUES

As viagens de metrô na capital paulista vão ficar mais divertidas para quem passar pelas estações Luz e São Paulo-Morumbi da linha 4-Amarela. No período de férias escolares, ambas vão receber atividades da 24ª edição do projeto Sesc Verão.

Durante a ação, jogos e brincadeiras farão parte da programação de janeiro e fevereiro deste ano. Todas as atividades são abertas ao público e gratuitas.

Segundo a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, será possível jogar diversos esportes e participar de atividades que são praticadas no exterior.

“Nas estações será possível jogar rodadas do jogo Tóss, esporte praticado nos Estados Unidos, de fácil organização e que pode ser disputado em qualquer terreno, por pessoas de todas as idades simultaneamente. O intuito do jogo é acertar o alvo do oponente com pequenos sacos e cada vez que se acerta o alvo se consegue uma quantidade de pontos. Ganha quem pontua mais após uma determinada rodada de arremessos”, informou a ViaQuatro, em nota.

Também estará disponível para os passageiros o jogo Skittles ou Chinquilho Finlandês, esporte de precisão que lembra o boliche, inclusive com regras muito parecidas, porém praticado com um pequeno bastão ao invés da bola e com 10 pinos em média.

“O esporte foi criado nos países nórdicos e foi considerado quase que extinto, até que em 1894 um fotografo finlandês registrou o jogo em alguns vilarejos. Depois disso, na própria Finlândia o jogo se reorganizou e hoje é um dos esportes de precisão mais praticados nesse país.”

Na estação Luz, as atividades ocorrem de 8 a 11 de janeiro e de 15 a 18 de janeiro, sempre das 10h às 16h. Na São Paulo-Morumbi, as atividades são realizadas de 29 de janeiro a 1° de fevereiro e de 5 a 8 de fevereiro, no mesmo horário.

As atividades contarão com monitores do Sesc SP. O objetivo, segundo a ViaQuatro, é levar aos passageiros conhecimento sobre a prática regular de esportes e atividades físicas, “permitindo que identifiquem qual modalidade mais se encaixa em seu modo de vida”.

A ação faz parte do “Sesc Verão” uma campanha de incentivo à prática de esportes e atividades físicas, realizada pelo Sesc SP, que conta com uma programação diversificada composta por aulas abertas, vivências, oficinas, bate-papos e, vivências com ídolos do esporte nacional, passeios ciclísticos, entre outras atividades.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta