Estudantes de Maringá (PR) têm até 31 de março para solicitar Passe Livre

Benefício é para estudantes de Maringá e dos distritos de Iguatemi e Floriano. Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Alunos que já possuem o benefício, devem atualizar cadastro

JESSICA MARQUES

Os estudantes de Maringá, no Paraná, têm até 31 de março para solicitar o Passe Livre para os ônibus municipais. Os alunos que já possuem o benefício, por sua vez, devem atualizar o cadastro para continuarem tendo direito à gratuidade.

A solicitação do ′Passe Livre do Estudante′ pode ser feita pelo site da Prefeitura de Maringá, no link: http://sisweb.maringa.pr.gov.br:8090/PasseEstudante/.

Segundo a Prefeitura, o benefício é para estudantes de Maringá e dos distritos de Iguatemi e Floriano, que cursam o ensino fundamental, médio e superior. A retirada do cartão será realizada no prazo de 20 dias úteis na instituição de ensino onde o aluno está matriculado.

Por sua vez, os estudantes que já possuem o cartão e precisam fazer a recarga de passes, devem acessar o mesmo link, fazer a atualização do cadastro e aguardar cinco dias úteis para recarregar o cartão na catraca do ônibus.

“O horário de funcionamento do Passe Livre do Estudante é de segunda a sexta, das 6h às 13 horas (matutino), 12h às 19 horas (vespertino) e das 18h à meia-noite (noturno). A distância mínima entre residência e instituição de ensino deve ser de 1 km”, orientou a administração municipal, em nota.

A Prefeitura esclareceu ainda que o benefício não atende alunos de pré-escola, cursos profissionalizantes, pré-vestibular, pós-graduação e cursos à distância.

“Cartões em turno integral somente serão concedidos para cursos ou séries que possuem essa característica. Em caso de perda ou danos, a segunda via do cartão deve ser solicitada na loja do Transporte Coletivo Cidade Canção, atualmente localizada na Praça Raposo Tavares. A retirada é no mesmo local.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta