Funcionários da Via Ágil, empresa de ônibus de Piracicaba, aderem ao movimento #Weremember

Projeto criado internacionalmente em 2017 tem o objetivo de lembrar as vítimas do holocausto ocorrido na Segunda Guerra Mundial

ALEXANDRE PELEGI

A data 29 de janeiro, definida em 2005 durante Assembleia Geral das Nações Unidas, foi reservada para registrar uma das maiores atrocidades registradas na história moderna, o genocídio cometido pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial.

Responsável pela morte de milhões de judeus, esse dia busca reforçar também a memória e a conscientização de todos sobre a intolerância e preconceito vividos em massacres, como os genocídios armênio, bósnio, yazidi, em Ruanda e em Darfur, entre outros.

O movimento #Weremember, criado em 2017 pelo Congresso Mundial Judaico, estimula as pessoas a compartilharem fotos com a expressão We Remember em um telão no Memorial de Auschwitz, antigo campo de concentração onde 1,5 milhão de poloneses foram exterminados.

No último dia 29 de dezembro a cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, aderiu ao movimento, e a empresa Via Ágil, encarregada pelo transporte coletivo do município, engrossou a campanha.

Vários funcionários fizeram a foto que será enviada para projeção no 27 de janeiro de 2019 no telão em frente a Auschwitz.

A Via Ágil também elaborou um vídeo para lembrar a data que será exposto em suas mídias sociais e nas televisões do Terminal Central de Piracicaba. Veja o vídeo:

A empresa está estimulando todos a participarem da campanha. Para isso basta escrever numa folha de papel #WeRemember e fazer uma foto com a câmera na horizontal. Depois, só enviar para werememberpiracicaba@gmail.com.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta