Presidente Prudente faz cadastro e recadastro de passe escolar

Foto: prefeitura de Presidente Prudente

Serviço começa dia 16 de janeiro de 2019

ALEXANDRE PELEGI

Os estudantes que têm o benefício da gratuidade integral no transporte coletivo de Presidente Prudente, interior de São Paulo, precisam ficar atentos ao cadastramento e recadastramento do passe escolar, passe social.

O processo começa no dia 16 de janeiro de 2019 e vai até o dia 30 do mesmo mês.

A diferença este ano é o local: ao invés do Parque de Uso Múltiplo (PUM), o serviço será feito no prédio da Fundação Inova Prudente para, segundo a prefeitura, agilizar o atendimento.

Estamos agilizando e ampliando o horário de atendimento, que antes era feito até às 16h, além de estender o horário no novo local, na Fundação Inova, os beneficiários do passe escolar poderão ser atendidos com mais conforto e comodidade, em ambiente climatizado, ampla capacidade de assentos e por meio de retirada de senhas eletrônicas de acordo com a ordem de chegada”, disse o chefe de gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, Marcos Tadeu.

Além disso, o usuário não precisará ir a dois endereços para obter o benefício, como ocorria anteriormente, e o horário de atendimento será das 8h às 18h.

Outros benefícios, segundo o secretário municipal de tecnologia da informação, Rogério Alessi, é que a Fundação também possui sistema de acesso livre ao wi-fi, internet com alta velocidade e internet back-up para sistema e cadastro dos alunos, além de gerador de energia para casos em que a distribuidora interrompa o fornecimento de energia elétrica. “Todo o atendimento será informatizado, e haverá condições de cadastrar e entregar os cartões dos alunos no mesmo local e dia, além de ser um local amplamente atendido pelo transporte público urbano, são ao todo 11 linhas de ônibus”, disse Alessi.

A prefeitura estima que 6.500 alunos serão atendidos.

Para ter direito ao passe social é necessário ser aluno das escolas municipais e estaduais. Os documentos necessários para receber o benefício são: Cadastramento do Passe Social: Atestado de Matrícula; Cópia da Certidão de Nascimento; RG do Aluno ou RG Escolar (RA); Cópia do Comprovante de Endereço Recente (água/luz/telefone); Atestado da Escola mais próxima da Residência, declarando a inexistência de vagas.

Recadastramento Passe Social – Atestado de Matrícula; Cartão do Passe Social do ano anterior; Cópia do Comprovante de Endereço Recente (água/luz/telefone).

Linhas de ônibus que atendem o local:

103- Ana Jacintha Centro Washington Luiz

104- Jardim Cica X Terminal

105-Ana JacintaX Terminal (Raposo)

106- Ana Jacinta X João Domingos Apec

111- Ana Jacinta X Furquim

112- Ana JacintaXJoão Domingos Manoel Goulart

116- Shiraivwa X Furquim

119- Ana Jacinta X Cambuci

120- Ana Jacinta X Regina

121- Parque Cedral X Geny

139- Linha Saúde

Total: 23 carros

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta